gabriel
césar
Biografia
O universo audiovisual surge bem cedo na história do cineasta Gabriel César. Ele já atuou em diversas áreas dentro do cinema, mas sempre manteve seu olhar para a montagem. Já participou de inúmeros projetos com produtoras nacionais e internacionais.
De 2015 a 2017, ele montou a primeira e segunda temporada da série MINIDocs - Do Palco Para o Mundo, produzido pela ZOE Films e licenciado para TV Cultura, Amazon Prime Video e Canal Arte1.
Em 2020 ele assume a frente como criador, diretor e editor do seu documentário, Cidade São Mateus, um filme que retrata a importância da música em um dos bairros mais perigosos do Estado de São Paulo. Após o breve sucesso em festivais com seu primeiro curta, em meados de 2021, Gabriel é convidado a montar seu primeiro longa metragem para a Rede Globo, Mães do Brasil, em parceria com a Favela Filmes e KondZilla.
E com lançamento previsto até 2024, Gabriel César participa da montagem de La Dance Rouge, um filme de Arthur Muric, produzido pela Lagon Filmes e Mães, Diário de Uma Quarentena, filme da Manuella Berlanga, produzido pela Ça-Va Art.
prêmios e
nomeações
12º IN-EDIT - Festival Internacional de Documentário Musical, 2020
Cidade São Mateus, 26 min - Participamos na categoria curta-metragem e recebemos uma menção honrosa de Melhor Curta Metragem.
5º ARCHCine - Festival de Cinema de Arquitetura, 2020
Cidade São Mateus, 26 min - Participamos da mostra de curtas dentro do festival.
XVI CINEFest - Gato Preto, 2020
Cidade São Mateus, 26 min - fomos selecionados para o festival dentro da categoria desenho de som.
14º - Festival Visões Periféricas, 2021
Cidade São Mateus, 26 min - fomos selecionados para o festival dentro da categoria Fronteiras Imaginárias.