bio | gabrielcésar

Biografia

       O universo audiovisual surge bem cedo na história do Gabriel César, desde cedo sempre foi apaixonado por filmes, amava ir aos cinemas e locadoras. Até que um dia comprou uma câmera, após ter trabalhado dois anos como OfficeBoy e aos 15 anos, sem nenhum conhecimento técnico gravou seu primeiro documentário, Ocupação Cuiabá, 152. Um filme dos bastidores de uma ocupação artística. Após esse entrosamento na área, ele se joga no mundo da montagem, evolui e se forma como produtor audiovisual pela FIAM FAAM e cursa na Academia Internacional de Cinema - AIC, Direção de Fotografia e Produção Executiva para TV e Cinema.

     Gabriel César já dirigiu e montou filmes publicitários, videoclipes, institucionais e documentários. Entre os anos de 2015 a 2017, ele participou como montador e diretor de making off do projeto
MINIDocs - Do Palco Para o Mundo, produzido pela ZOE Films e licenciado para TV Cultura, Amazon Prime Video e Canal Arte1. Em 2018 editou a WebSérie da Manu Gavassi - Garota Errada, disponibilizado no canal do Youtube e montou alguns curtas metragens, Estro e Vende-Se Ilusões, produzido pela Young Republic Films. E em 2020 ele assume a frente como criador, diretor e editor do seu documentário, Cidade São Mateus, um filme que retrata a importância da música em um dos bairros mais perigosos do Estado de São Paulo e de que forma ela ajudou na auto estima do mesmo. 

prêmios e
nomeações

12º IN-EDIT - Festival Internacional de Documentário Musical, 2020

Cidade São Mateus, 26 min - Participamos na categoria curta-metragem e recebemos uma menção honrosa de Melhor Curta Metragem. 

5º ARCHCine - Festival de Cinema de Arquitetura, 2020

Cidade São Mateus, 26 min - Participamos da mostra de curtas dentro do festival.

XVI CINEFest - Gato Preto, 2020

Cidade São Mateus, 26 min - fomos selecionados para o festival dentro da categoria desenho de som. 

14º - Festival Visões Periféricas, 2021

Cidade São Mateus, 26 min - fomos selecionados para o festival dentro da categoria Fronteiras Imaginárias.

© 2015 - 2021, GABRIELCÉSAR